A menina dos olhos


Ganhei uma máquina TIRA TEIMA quando completei 13 anos. Não, não foi surpresa... insisti para ganhar o presente. Queria guardar imagens dentro da caixinha preta e depois "revelar" o que havia guardado. Junto com a máquina, compramos duas passagens de ônibus uma para meu pai e outra para mim para fazermos uma visita aos meus avós paternos. A viagem seria durante a noite: João Pessoa~Cajazeiras. Toda contente esperava guardar na caixinha imagens vistas anteriormente: o sertão paraibano. Assim poderia ter o sertão comigo quando visse impresso no papel. Infelizmente, ainda à tarde, recebemos a notícia de que meu avô morrera repentinamente. A viagem de ônibus foi cancelada e viajamos de carro, minha família e eu para nos despedir de vovô. No colo, ainda na caixa amarela da Kodak, a minha TIRA TEIMA. Calada, como eu, ela não queria ver nada. Como "revelar" o segredo da morte?

Velar
Revelar
Velar o morto
Velar o filme

Um comentário:

  1. Lis, que enternecedor! O começo de tudo. Não poderia abrir exposição com esse texto? Poesia e imagens que se misturam e se completam. Ou não?
    Um abraço silente!

    ResponderExcluir